Bem vindos!

É uma honra receber sua visita virtual e espero que voce sempre dê uma passadinha por aqui...

quinta-feira, 25 de março de 2010

Caos na saúde pública em Minas Gerais

Belo Horizonte - MG: Hospitais públicos fazem mais mal à saúde do povo.
Por Adriana Silva
O povo brasileiro precisa de atendimento médico de qualidade

Os hospitais públicos em Belo Horizonte e em inúmeras outras cidades do estado de Minas Gerais "funcionam" cada vez pior.
Freqüentemente, as pessoas esperam horas e horas sem atendimento nenhum, mesmo nos poucos hospitais que atendem casos mais graves e de urgência.

Agora há pouco, por volta de 20:45 horas, uma mãe gritava desesperada nos corredores do Hospital Municipal Odilon Behrens, na capital mineira. Seu filho havia levado uma pancada na cabeça, na escola, no final da tarde. Mãe e filho estavam desde antes das 19 horas esperando atendimento. A criança foi encaminhada para uma avalição neurológica, mas, mesmo depois de horas, nada de neurologista aparecer. O menino estava prostrado, pálido e vomitando sem parar, e a mãe aflita acabou por "estourar". É sabido que problemas neurológicos, assim como vários outros, tendem a se complicar enormemente se o diagnóstico e tratamento demoram a ser feitos, mas parece que muitos médicos e profissionais da saúde não estão nem aí.

Assim como esse caso, vários outros tão ou mais graves que esse são corriqueiros nos centros médicos de atendimento à população em MG. Hospitais públicos, sejam eles administrados pela Prefeitura, pelo Estado ou pela União, se caracterizam pela demora e má qualidade no tratamento aos doentes.

Fica aqui um relato, um entre muitos. É absurdo como o "Poder Público" consegue ser tão omisso e insensível ao sofrimento e às necessidades da maioria da população.

Absurda também é a negligência vergonhosa dos Ministérios Públicos e da "Justiça" em geral, tão empenhados em aparecer na mídia e lutar pelas mais ridículas futilidades, mas completamente omissos no tratamento dos verdadeiros e monstruosos problemas do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário